3 coisas que todo cristão que escuta rock já ouviu.

"Rock é do capeta"


Quem nunca ouviu essa frase, ne?! Principalmente daqueles crentes super tradicionais e conservadores. Preferem acreditar na frase do Raul Seixas que diz que o diabo é o pai do rock, do que na bíblia, que nos diz que Deus criou todas as coisas.


"Não tem como adorar a Deus com rock"

Essa frase é bem típica nas igrejas. Os líderes que geralmente dizem essa frase esquecem o que Paulo diz em 1 Coríntios 10:31. Todos os ritmos podem ser usados para adorar e glorificar a Deus. E acima de um gênero musical, nossa vida cotidiana deve ser uma adoração a Deus, através dos nossos atos, através do nossas boas ações na vida das pessoas e da sociedade em que vivemos.

"Rock não edifica"

Que absurdo é uma pessoa achar que certo gênero musical não edifica. Mas existe! Já ouvi de um ex-líder meu que rock não ajuda na concentração em Deus. Como se edificação fosse, sei la, algo sobrenatural, quando na verdade o ato de edificar é mais chegado ao lado moral, ético, na forma de ver o mundo, do que sobrenatural. E um crescimento espiritual vem no ato de ler a palavra de Deus, na oração, na comunhão com os irmãos, e não em cantar músicas lentas e na maioria das vezes, com letras nada a ver com a Bíblia. O Rock me ensinou a ser crítico, a ter uma nova visão das coisas, e posso dizer claramente que Deus usou o rock para me aperfeiçoar em inúmeros aspectos. Então sim! O rock edifica!


Eu escuto do Rock and Roll ao Black metal sem problema algum, e isso nunca abalou minha crença em Deus. Minha fé não está firmada em músicas ou algo do tipo, mas em Cristo. Que me deu vida eterna e que me ensina todos os dias que a verdadeira adoração está em amar a Deus e ao próximo como a si mesmo. Que Deus abençoe todos vocês.



COMPARTILHAR
Anterior
Proxima
29 de abril de 2016 16:00

por que você usa de uma gesto que foi criado por um satanista ?

Resposta
avatar
2 de maio de 2016 13:30

Acredito que nenhum símbolo seja impuro por si só. Você que torna algo impuro...

Resposta
avatar