Analogia: O Homem e o Instrumento.

Um violão, um baixo, uma bateria, o que são sem alguém que os toque? Nada. O instrumento, por mais incrível que seja, nada pode fazer por si só e seguindo essa lógica, quero falar um pouco sobre a vida de Homens e Mulheres, que como eu, foram resgatados por Cristo.
Antes da conversão, éramos instrumentos sem tocador. Por mais belo que fôssemos e pelas lindas melodias que podíamos fazer, nada valia se não tinha alguém que nos tocasse, nada podíamos fazer, absolutamente nada. Depois que Cristo nós chama para si, é como se saissemos de um quarto onde se guarda entulho. Primeiro ele tira as teias de aranha, remove toda a sujeira acumulada com o tempo, depois de limpos, ele troca as partes velhas por partes novas e em seguida nos afina e afina e afina sempre, pois somos instrumentos que, infelizmente, tendem a desafinar.
Esse tocador incansável tira de nós os mais belos sons, sons esses que nunca imaginávamos ter, e por mais que venhamos enfrentar quedas, batidas e arranhões, o tocador sempre estará lá para nos ajudar.

Passamos de um instrumento sujo e sem vida, para um instrumento limpo que entoa lindas melodias, porque um dia o grande maestro da vida nos chamou para si. Saímos de um quarto sujo, onde se encontra  todo tipo de entulho, em direção as mansões celestiais, conhecer pessoalmente o maestro que insiste em usar simples instrumentos como nós.

Eu Sou a videira, vós os ramos. Aquele que permanece em mim, e Eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim não podeis realizar obra alguma. (João, 15:6)

Kelvin Teixeira


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima
16 de maio de 2015 20:30

Só li verdades. Muito bom e vai me ajudar para estudo da palavra

Resposta
avatar
16 de maio de 2015 23:23

Amém, é muito bom ouvir isso. Que Deus continue te guiando.

Resposta
avatar