Ser amigo de pecadores?

Todos os publicanos e pecadores estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres da lei o criticavam: "Este homem recebe pecadores e come com eles". (Lucas 15: 1 e 2)

Jesus era muito criticado em sua época pelos fariseus, pelo fato de ser amigo de publicanos e pecadores. E o mesmo acontece nos dias atuais. Evangélicos que buscam apenas amizades Cristãs, que se desprendem de tudo que é "imundo" (não cristão), e vive uma vida de "Santidade", mas uma "santidade" mundana, e se já não fosse o sulficiente essa Religiosidade, ainda criticam e julgam quem não faz o mesmo. Somos chamados para fazer a diferença, carregar o Reino de Deus em nossas atitudes e caráter, Cristo viveu em meio a pecadores, mas não se contaminou e nem pecou por isso. Assim devemos ser, seguir os passos de Cristo, vivendo com pecadores mas não sendo influenciado por eles, mas levando as boas novas em tudo que for feito. Não fuja do mundo, não se molde conforme o mundo, não ame o mundo, mas Leve as Boas novas ao mundo. Minha oração é para que tenhamos sabedoria, para ser Homens e Mulheres de Deus neste mundo corrompido. Que a cada dia venhamos ter um caráter parecido com o do nosso Senhor Jesus Cristo, amando a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos.

Kelvin Teixeira

Baixe esse artigo.


COMPARTILHAR
Anterior
Proxima