Psicologia e Cristianismo




“Aquele que já teve uma experiência com Deus jamais será dissuadido por argumentação humana” Leonard Ravenhill

Essa frase caracteriza bem a minha “jornada” no curso de psicologia, sou estudante do quarto semestre, e esses dois anos já presenciei muita coisa que diz respeito ao evangelho e ao longo dos três anos que me resta verei muito mais.

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” 2 Timóteo 3:12 , quando lia isso não imaginava que essa perseguição estaria tão próximo de acontecer comigo.  Mas creio que tudo foi para meu aprendizado, Cristo me ensinou a permanecer em silencio, em muitas situações, muitos cristãos, assim como eu era, se revoltam ao ver imagens como essa:



No meu primeiro semestre, já ouvia coisas revoltantes na minha aula de filosofia, interpretações erronias sobre a bíblia, de como um Deus pode falar ao pai para que mate o filho, típico de ateus que não tem muito argumento, me revoltava com muitas coisas, de crentes que falavam que tinham medo de assistir a aula do professor e que isso poderia abalar a sua fé, isso tudo me deixava muito furiosa, até o dia em que o meu professor, e naquele momento ele foi usado por DEUS, e nem sabe disso, soltou isso “Vocês Cristãos não fiquem só no que os seus lideres espirituais ou pastores dizem para vocês, vão ler isso ai (bíblia), que tanto defendem e acreditam”, essa frase foi como um tapa na cara de muitos, principalmente na minha, naquele momento Deus me ensinou a ficar em silêncio, não entendam mal o “ficar em silêncio”, mas muitas vezes nossas palavras  envergonham mais o nome de Cristo, do que o Glorifica. O próprio Jesus ficou em silêncio quando o acusavam.

E assim ao longo dos semestres ouvia coisas que sinceramente, eu não discordava deles, talvez por sermos a pior geração de cristãos que tem existido dos últimos anos, e eu não discordo, porque infelizmente é o que eles têm visto de nós cristãos. Frases como “A igreja não quer que a pessoa tenha conhecimento, a igreja tem feito pessoas alienadas”, não posso falar que essa frase é uma mentira, a religiosidade tem feito com que muitos crentes, sigam cegamente seus ídolos gospels, não buscam ler a bíblia, não buscam ter conhecimento no geral e isso me remete a frase do Augustus Nicodemus “Jesus morreu para tirar o seu pecado, não a sua inteligência”, e consequentemente não me surpreendo que hoje haja tantas pessoas alienadas dentro da igreja, a própria bíblia nos diz em Oseias 4:6a “Eis que o meu povo está sendo arruinado porque lhe falta conhecimento da palavra...”. De maneira alguma poderia discordar deles, infelizmente, e ainda mais sobre os aspectos "polêmicos", assim como o Homossexualismo, sobre crentes que condenam, falam tanto de amor, de amar ao próximo, mas condenam, sigo de um conceito básico para lidar com isso, “O pecado deles, é só diferente do meu, mas tem o mesmo peso”, não concordo com o ato, mas não posso despreza-los.

.  
 ESSA FOI UMA DAS IMAGENS MAIS VERDADEIRAS QUE VI, INFELIZMENTE HOJE TEMOS PASTORES QUE ESTÃO VENDENDO TERRENOS NOS CÉUS, DE PASTORES QUE DIZEM QUE A IGREJA TEM INTERESSE QUE VOCÊ FIQUE RICO, PORQUE QUANTO MAIS DINHEIRO VOCÊ RECEBER, MAIS OFERTA VOCÊ VAI DAR, É A FAMOSA FRASE “O SUJO, FALANDO DO MAL LAVADO”, PRIMEIRO VAMOS TIRAR A TRAVE DOS NOSSOS OLHOS, ANTES DE FALAR DO CISCO NO OLHO NO NOSSO IRMÃO!


Voltando lá na primeira frase para finalizar, na psicologia temos muitas teorias, muitos autores que desafiam a todo Cristão, a crer que não existe um Deus, que bíblia é um conto de fadas e quem acredita nela, é um alienado, um babaca, infinitos adjetivos para isso. Mas como diz a frase nenhuma argumentação humana pode dissuadir, a Soberania e Graça de Deus sobre nossas vidas. Apenas tenhamos Fé e Coragem para que conheçamos e prossigamos no conhecimento de Deus. 

Fiquem na Paz !



Sarah Brito


COMPARTILHAR

Author:

Anterior
Proxima