Três motivos contra cobrança de cachê e derivados no meio cristão.

Primeiro motivo: De graça recebeste de graça daí.


O primeiro motivo da minha discordância na cobrança de cachê é que em Mateus 10:8 temos: "Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."
Jesus Cristo é claro sobre o quanto custa proclamar o evangelho, nada.
E o que vemos em nossas igrejas e em nosso meio cristão hoje? Pessoas que cobram muito dinheiro para pregar, cantar, ou qualquer coisa do tipo, você tem dinheiro? ótimo, sera abençoado, não tem? pode ficar de fora, só entra quem paga.

Segundo Motivo: Benção, recebe aquele que paga. 

Como citei no motivo acima, quem não pode pagar, também não pode participar. E geralmente os valores cobrados em shows e em pregações de homens "famosos" do meio gospel é muito alto para uma família, por exemplo, que não recebe nem um salário mínimo. É vergonhoso existir isso em nosso meio, somos chamados a defender o direito dos pobres e dos oprimidos, mas ao invés disso, a "Igreja" é a primeira a priva-los e oprimi-los. 

Terceiro motivo: Proclamar o evangelho é uma obrigação prazerosa, e não uma profissão.

Quão grande maravilha Deus nos proporcionou, proclamar as boas novas. "Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina!" ( Is 52.7).
Isso é tão maravilhoso, ter sido chamado e escolhido por Deus para proclamar as boas novas, e diante de algo tão maravilhoso, não consigo entender como alguém pode rejeitar falar de Cristo porque não foi pago todo o dinheiro combinado. Os cantores e pregadores "top gospel" da nossa época tem pego a maravilhosa e prazerosa obrigação imposta a nós de proclamar o evangelho, e feito disso uma profissão, uma fonte de lucro. A ganância reina no mundo dessas pessoas. Por esses motivos sou contra a cobrança de cachê ou qualquer coisa ligada a isso. Talvez eu esteja errado, mas o pouco que li das escrituras sagradas me levaram a discordar do contexto atual do mundo gospel, e sei que não sou o único que pensa dessa forma, Deus abençoe a todos.


Jesus nunca cobrou para fazer nada, os apóstolos nunca cobraram, e porque nós devemos cobrar?  "...de graça recebestes, de graça dai."










COMPARTILHAR
Anterior
Proxima